Descrição
Rezadêra é ancestralidade futurista, ciganagem espacial, candomblé de alienígena, é Bahia e todos os santos girando e dançando uma melodia cósmica, ecumênica e universal. Quem tem santo é que entende. Quem não tem aqui acende. E ascende.
Na encruza de seu odu existe essa figura matriarcal que combina saberes populares com espiritualidade num equilíbrio mágico para prover a cura de toda a doença, o livramento de todos os males, a anulação de qualquer quebranto.
É nesse viés que se une essa egregora de artistas, cada um de seu ponto de energização para transmutar o aqui e o agora em forma de música. Música que eleva, música que acalma, música que ilumina e, portanto, cura.
Rezadêra é chuva de rezo, é bagaceira de benção, é axé atrás de amém, atrás de optchá e muito além.
Chegou o momento, já foi iniciado o movimento, sentiu o chamado?
A hora é essa.
Sobre a banda
A banda Rezadêra é fruto da união de componentes de egrégoras variadas que tiveram seus caminhos interseccionados através da sagrada medicina da Ayahuasca. Composta por integrantes do Candomblé, Santo Daime, Maçonaria, Cristianismo, Ciganagem e práticas espirituais adjacentes, o grupo se denomina Ecumênico Universalista justamente pelo fato de acreditarem em suas próprias linhas de prática religiosa e experimentarem através delas o poder da fé, comprovando assim, que todos os caminhos são reais e têm o mesmo objetivo. Dessa forma, compartilham a crença do divino e enxergam nele o propósito de sua união e missão.
Rezadêra tem as habilidades variadas que trazem cantores, musicistas, multi-instrumentistas, terapeutas do som, estudiosos das artes e da produção cultural brasileira. Tendo como foco a cura e elevação espiritual através da música, seu repertório é composto de composições autorais e o mix de versões de tudo aquilo que acreditam que possa transmutar em benefícios através da música. Por isso, o adjetivo que nomeia essa união, baseado na figura das benzedeiras ou rezadeiras. Rezadêra vem com o intuito de beneficiar aqueles que a escutam, levando para o público a uma viagem astro-espiritual de autoconhecimento e liberação de qualquer mal. Vale a pena embarcar, a nave já vai decolar.
Ficha Técnica:
BENIN – Voz e Direção Executiva
Johnnys – Voz, Violão e Direção Artística
Lorena Lélis – Voz
Júlia Macêdo – Voz, Pandeiro e Ukulele
Celso Celes – Percussão e Design Gráfico
Jorge Galvão – Voz, Capoeira e Percussão Regional
Silas Silva – Teclados
Eduardo Valverde (Rathobare) – Flauta, Percussão e Maracá