Voltar

Exposição RE-EXISTIR de Jorge Cammarano

Curtir

Data do Evento

Gratuito

FALE CONOSCO

Descrição

 

Navegue e veja todas as obras:

1) Clique na seta > entrar na exposição;

2) Arraste o mouse ou deslize o dedo sobre a tela para ver a exposição em 360º;

3) Clique nas obras para ver em tela cheia;

4) Siga clicando na seta > para mudar de sala.

 

A exposição RE-EXISTIR é prioritariamente uma homenagem às mais de 150.000 pessoas vítimas da COVID 19 e aqui representadas por nosso tio Messias Elias da Silva. Os desenhos buscam registrar e tensionar o momento histórico que enfrentamos.

Diante do racismo estrutural, dos negacionismos relativos ao conhecimento científico, das fobias em todas as suas feições: de que maneira existir ou re-existir? A pandemia subverteu rotinas, transgrediu confortos e evidencia parte das raízes de uma sociedade marcada pela lógica da destruição. Buscamos acompanhar essa dinâmica como um meio de problematizar o dilema posto: se a pandemia manifesta contradições de nossa existência, é possível re-existir?

Nesse sentido, se o trabalho que aqui compartilhamos possui alguma afinidade com a Arte, estamos na busca de desnaturalizar a pandemia que, diante dos dados (nacionais e internacionais), não é nem democrática, nem “gripezinha” e nem mesmo o conformismo de que “alguns têm que morrer”. Quais as respostas às maneiras de viver, pensar e agir postas pela sociedade que mercantiliza a vida e lucra com a morte?

Quais as respostas da população indígena, da população negra em suas formas de luta para RE-EXISTIR? 

Enfim, a criação artística pode contribuir para resistir? Para RE-EXISTIR?

Ficha Técnica 

Artista: Jorge Cammarano

Organizadora: Fátima Souza 

Gratuito

COMPRAR

Será realizado no dia 31/01/2021 às 23:59:00 horas

FALE CONOSCO

Introduction: a UXD Parable

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Copyright 2021 | Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por

Apoio Financeiro: